CEPESE CEPESE | CENTRO DE ESTUDOS DA POPULAÇÃO, ECONOMIA E SOCIEDADE

Grande Prémio de História Medieval Portuguesa atribuído a investigadora do CEPESE

O Prémio A. de Almeida Fernandes – 2009, foi atribuído à professora Maria Rosário Bastos, investigadora do CEPESE, pelo seu trabalho “O Baixo Vouga em tempos medievos: do preâmbulo da Monarquia aos finais do reinado de D. Dinis".

O Prémio A. de Almeida Fernandes – 2009, foi atribuído à professora Maria Rosário Bastos, investigadora do CEPESE, pelo seu trabalho “O Baixo Vouga em tempos medievos: do preâmbulo da Monarquia aos finais do reinado de D. Dinis”, tese de doutoramento em Ciências Humanas e Sociais (especialidade de História) apresentada à Universidade Aberta (Lisboa), em 2006.
O Prémio A. de Almeida Fernandes (Grande Prémio de História Medieval Portuguesa), no valor de 5.000 euros, foi instituído em 20 de Fevereiro de 2004 pela Fundação Mariana Seixas (Viseu), em homenagem a este insigne historiador medievalista (n. Britiande, Lamego, 1917 – m. Tarouca, 2002) e destina-se a reconhecer e incentivar estudos de investigação originais e inéditos na área de História Medieval Portuguesa.
A cerimónia de entrega do Prémio A. de Almeida Fernandes – 2009 decorrerá a 21 de Novembro (sábado), na Academia Portuguesa da História, pelas 16h00. Todos os associados do CEPESE estão desde já convidados a participar do evento.