CEPESE CEPESE | CENTRO DE ESTUDOS DA POPULAÇÃO, ECONOMIA E SOCIEDADE
Dados Pessoais

Maria de Fátima Bartolomeu da Cruz Gonçalves


NomeMaria de Fátima Bartolomeu da Cruz Gonçalves
ProfissãoProf. Adjunta
InstituiçãoEscola Superior de Educação, Comunicação e Desporto do Instituto Politécnico da Guarda
Área de InvestigaçãoCiências da Comunicação     
Área de FormaçãoCiências da Comunicação
Grau AcadémicoDoutoramento
Grupo de InvestigaçãoOrganizações, Turismo e Património
Atividade Científica

Artigos em livros de atas

2018. GONÇALVES, Fátima. BRIGAS, Joaquim . GONÇALVES, Jorge . "Communication Design in Newspapers: A Comparative Study of Graphic Resources in Portuguese and Spanish Publications" in Conference proceedings - International Conference on Communication, Visual and Performing Arts Studies, pp. 636-639. London: IRC . ISSN/ISBN: 1307-6892.



Organização de seminários e conferências

2016. GONÇALVES, Fátima . I Seminário Internacional de Comunicação e Imagem Pública. Guarda: Instituto Politécnico da Guarda, 2016-11-29. ver online.



Frequência ou defesa de doutoramento

2016. GONÇALVES, Fátima . Design de Comunicação na imprensa Ibérica. A importância do design gráfico nos suportes de comunicação. Orientado por Fernando Ramos Fernández e Joaquim Manuel Fernandes Brigas. Pontevedra, Espanha: Universidade de Vigo. Aprovado em: 2016-12-02. ver online.



Participação em seminários e conferências com comunicação

2013. NOBRE, Carla. REIS, Carlos. GONÇALVES, Fátima. SARAIVA, Filipe. COSTA, Maria João. "Interactive Approch in Education - Parent's Perception in Guarda" in Conference on Enabling Teachers for Entrepreneurship Education. Guarda: Instituto Politécnico da Guarda, 2013-07-07 a 2013-07-08. ver online.

2013. BRIGAS, Joaquim . GONÇALVES, Jorge. OLIVEIRA, Nelson . GONÇALVES, Fátima. "Infographics as an auxiliary tool for teaching/learning communication media" in The Conference on Enabling Teachers for Entrepreneurship Education . Guarda: Instituto Politécnico da Guarda, 2013-07-07 a 2013-07-08. ver online.