CEPESE CEPESE | CENTRO DE ESTUDOS DA POPULAÇÃO, ECONOMIA E SOCIEDADE

Apresentação pública dos trabalhos desenvolvidos pelos Bolseiros de Integração na Investigação (BII-2008)

No passado dia 12 de Dezembro, teve lugar a apresentação pública dos trabalhos desenvolvidos pelos Bolseiros de Integração na Investigação acolhidos pelo CEPESE no ano lectivo de 2008/2009.

 

No passado dia 12 de Dezembro de 2009, teve lugar no Círculo Universitário do Porto, na Rua do Campo Alegre, a apresentação pública dos trabalhos desenvolvidos pelos Bolseiros de Integração na Investigação acolhidos pelo CEPESE no ano lectivo de 2008/2009.

Este tipo de bolsa tem por objectivo criar condições de estímulo ao início da actividade científica e desenvolvimento de sentido crítico, criatividade e autonomia dos estudantes, através da sua integração em equipas de projectos de I&D. Cada bolseiro teve um investigador doutorado como supervisor e foi devidamente integrado num projecto de investigação, cujos resultados foram agora publicamente divulgados.

Cada bolseiro teve oportunidade de apresentar os resultados da sua investigação, seguindo-se os comentários dos respectivos orientadores.

No corrente ano lectivo (2009-2010), no âmbito deste mesmo programa, o CEPESE acolhe vinte alunos do ensino superior, que se encontram já a desenvolver os seus projectos de inestigação.