CEPESE CEPESE | CENTRO DE ESTUDOS DA POPULAÇÃO, ECONOMIA E SOCIEDADE

Primeira participação portuguesa em prestigiado encontro de arquivística conta com membros da NOVA FCSH e do CEPESE

O 11.º encontro anual AERI (Archival Education and Research Institutes) recebe a primeira comitiva portuguesa, composta por investigadores, doutorandos e mestrandos da NOVA FCSH e do CEPESE.

 Os AERI são encontros anuais de ensino e investigação em arquivística. O encontro deste ano (https://aeri2019.com) ocorre pela primeira vez fora dos EUA e terá lugar na Europa, nos dias 8 a 12 de julho.

Composta por investigadores doutorados, alunos de doutoramento e de mestrado do grupo de estudos em arquivos de família (http://fcsh.unl.pt/arqfam), a comitiva de 14 membros segue para o Reino Unido, para a cidade de Liverpool, onde vai participar num dos mais prestigiados encontros do mundo neste domínio.

As participações neste encontro resultam de uma seleção competitiva de propostas, escolhidas pelo seu mérito científico, para corresponder às expectativas exigentes de uma comunidade dinâmica de investigadores, professores e alunos, apostada na qualidade das suas atividades e no desenvolvimento dos seus trabalhos e do campo de estudo.