CEPESE CEPESE | CENTRO DE ESTUDOS DA POPULAÇÃO, ECONOMIA E SOCIEDADE

Anúncio para atribuição de Uma Bolsa de Investigação para Mestre No âmbito do projeto PTDC/CS-DEM/109967/2009

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do projeto Envelhecimento e Saúde em Portugal. Políticas e Praticas (PTDC/CS-DEM/109967/2009), financiado por fundos nacionais através da FCT/MEC (PIDDAC) e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE – Programa Operacional Fatores de Competitividade (POFC).

Área Científica: Econometria/ Estatística Aplicada

Requisitos de admissão:

Formação Académica: Mestrado na área da Estatística com média superior ou igual a 16 valores

Outros Requisitos: experiência na utilização de software estatístico SAS e R, experiência em projetos de investigação na área da estatística, bons conhecimentos de inglês falado e escrito

Plano de trabalhos: Estimação de Modelos de Regressão Logística e Projeção de Indicadores sobre Estado de Saúde e utilização de Serviços de saúde

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2010.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na Unidade de Saúde Internacional e Bioestatística do Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa sob a orientação científica das Professoras Teresa Ferreira Rodrigues e Maria do Rosário Oliveira Martins.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 12 meses, com início previsto em 1 de Maio de 2013.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 980€, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).

Métodos de seleção: Os métodos de seleção são a avaliação curricular.

Composição do Júri de Seleção: Professora Teresa Rodrigues (Presidente), Professora Maria do Rosário Oliveira Martins (vogal), Professor José Esteves Pereira (vogal).  

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida afixada em http://www.cepese.pt, sendo o (a) candidato(a) aprovado(a) notificado através de correio eletrónico.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 8 a de abril a 19 de Abril de 2013.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e carta de motivação (máximo 500 palavras).

As candidaturas devem ser remetidas por correio registado para CEPESE – Centro de Estudos da População, Economia e Sociedade, Rua do Campo Alegre, 1021, 4169-004 Porto, à atenção do Júri do Concurso BOLSA2/PTDC/CS-DEM/109967/2009.