CEPESE CEPESE | CENTRO DE ESTUDOS DA POPULAÇÃO, ECONOMIA E SOCIEDADE

Notícias

Semana da Ciência e da Tecnologia 2015

Entre os dias 23 e 28 de novembro de 2015, no âmbito da Semana da Ciência e da Tecnologia, iniciativa do Programa Ciência Viva promovida pela Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, o CEPESE recebeu diversos estudantes do ensino superior, interessados em conhecer a atividade desenvolvida por um centro de investigação em ciências sociais e humanas. Além de terem sido promovidos workshops dedicados às metodologias da investigação em Ciências Sociais e Humanas, foram oferecidas a todos os participantes publicações editadas pelo nosso Centro.

Semana da Ciência e da Tecnologia 2015

Entre os dias 23 e 28 de novembro de 2015, no âmbito da Semana da Ciência e da Tecnologia, iniciativa do Programa Ciência Viva promovida pela Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, o CEPESE receberá estudantes do ensino superior e o público em geral interessado em conhecer a atividade desenvolvida por um centro de investigação em ciências sociais e humanas. Haverá também lugar, no âmbito destas visitas, à realização de workshops dedicados às metodologias da investigação em Ciências Sociais e Humanas, e serão oferecidas a todos os participantes publicações editadas pelo nosso Centro.

Diário do Governo Digital (1820-1910) – portal para o estudo e consulta do Jornal Oficial do Estado português

O Projeto do CEPESE Diário do Governo Digital (1820-1910) – portal para o estudo e consulta do Jornal Oficial do Estado português, coordenado pelo professor Fernando de Sousa, apresentado à FCT no mais recente concurso para projetos em todos os domínios científicos promovido pela referida instituição, mereceu a aprovação com nota máxima por parte dos avaliadores internacionais.

CoraNE – Associação de Desenvolvimento dos Concelhos da Raia Nordestina

O CEPESE celebrou, em julho de 2015, um protocolo de colaboração com a Associação de Desenvolvimento dos Concelhos da Raia Nordestina, com a finalidade de estabelecer ações de colaboração técnica e científica com vista à realização conjunta de projetos nos domínios do património cultural, natural, turístico e desenvolvimento da região da Raia Nordestina e ainda de cooperação transfronteiriça.