CEPESE CEPESE | CENTRO DE ESTUDOS DA POPULAÇÃO, ECONOMIA E SOCIEDADE

Notícias

O CEPESE e a Universidade de Vármia-Masúria celebraram um protocolo de cooperação

O CEPESE e a Universidade de Vármia-Masúria (Olsztyn, Polónia) celebraram, em abril de 2015, um protocolo de cooperação que visa a troca de publicações, a produção de trabalhos científicos conjuntos e a troca de experiências entre os investigadores das duas instituições. A Universidade de Vármia-Masúria é uma das maiores e mais prestigiadas universidades públicas da Polónia, com mais de 40 mil alunos, entre os quais cerca de 350 doutorandos.

O Papel das Instituições de Segurança em África

O CEPESE irá realizar no dia 12 de Maio, pelas 15h, no palacete Burmester, um encontro internacional realizado no âmbito do Memorando constituinte do “Triângulo Atlântico”, celebrado em outubro de 2011 entre o CEPESE, a FEDERASUR e um conjunto de instituições da América Latina.

Happy Conference 2015

No próximo dia 18 de março, na Reitoria da Universidade Nova em Lisboa, terá lugar a sexta edição da Happy Conference.

Semana da Ciência e Tecnologia 2014

Entre os dias 24 e 29 de novembro de 2014, no âmbito da Semana da Ciência e da Tecnologia, iniciativa do Programa Ciência Viva promovida pela Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, o CEPESE receberá grupos de alunos universitários interessados em conhecer a atividade desenvolvida por um centro de investigação em ciências sociais e humanas.

Relatório Final do projecto A Emigração de Portugal para o Brasil. Dinâmicas demográficas e discurso político

O projeto "A Emigração de Portugal para o Brasil. Dinâmicas demográficas e discurso político", coordenado pelo professor Fernando de Sousa, foi avaliado muito positivamente pelos membros do painel de História, que lhe atribuiu a classificação máxima. Nos seus comentário, o painel refere que os objetivos científicos previstos foram plenamente atingidos, que os resultados evidenciam grande qualidade científica, nomeadamente ao nível de publicações em revistas internacionais, e que o projeto contribuiu para a formação de jovens investigadores e para a projeção internacional da equipa envolvida.