CEPESE CEPESE | CENTRO DE ESTUDOS DA POPULAÇÃO, ECONOMIA E SOCIEDADE

Seminário Internacional "Os Governos Civis de Portugal e a Estruturação Político-Administrativa do Estado no Ocidente"

Fundação Dr. António Cupertino de Miranda (Porto), 3 de Junho de 2014

O presente Seminário Internacional, organizado no âmbito do Projeto de Investigação “Os Governos Civis de Portugal. História, Memória e Cidadania”, que o CEPESE se encontra a desenvolver, tem como principais objetivos apresentar a evolução da organização administrativa do território português desde a criação dos Governos Civis, em 1835; estabelecer uma análise comparativa entre a realidade portuguesa e a de outros países ocidentais nos séculos XIX e XX; chamar a atenção para a importância das fontes documentais dos Governos Civis de Portugal para o conhecimento da História do Portugal Contemporâneo; e apresentar a metodologia e técnicas utilizadas no tratamento e inventariação dos fundos documentais dos Governos Civis de Portugal, no contexto do referido Projeto. A participação no Seminário, que terá lugar no dia 3 de junho, na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda (Porto) é gratuita, mediante inscrição prévia, e inclui oferta do almoço na referida Fundação.

Cartaz - Seminário Internacional "Os Governos Civis de Portugal e a Estruturação Político-Administrativa do Estado no Ocidente"

Desdobrável - Seminário Internacional "Os Governos Civis de Portugal e a Estruturação Político-Administrativa do Estado no Ocidente"