CEPESE CEPESE | CENTRO DE ESTUDOS DA POPULAÇÃO, ECONOMIA E SOCIEDADE

"Human Rights and Citizenship" - Palestra de Tina Whittington

Na próxima terça-feira, dia 9 de abril de 2024, às 18 horas, poderá assistir à palestra de Tina Whittington, diretora da DRH Lindersvold (Dinamarca).
Na sua intervenção, Tina Whittington abordará a questão da relevância dos direitos humanos e de uma cidadania plena para as gerações mais novas. Implicar os jovens ou jovens adultos em experiências formativas de terreno, de cariz humanitário, será uma das soluções para revitalizar uma cidadania plena, os direitos humanos e a promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável?
Tina Whittington é, há vários anos, diretora da DRH Lindervold (Travelling School for Change), Danish Folk High School for Adult Students (Dinamarca), e é responsável por programas de formação que permitem que os estudantes compreendam os impactos políticos, económicos e sociais para as pessoas mais vulneráveis e pobres no mundo. A partir daí, permite aos jovens ou jovens adultos desenvolver as suas capacidades e competências para trabalhar no domínio do desenvolvimento sustentável internacional com os parceiros que gerem projetos em vários países, em especial na África Austral.
A DRH Lindervold está associada ao trabalho feito nos contextos universitário e de investigação, associando-se em particular aos estágios curriculares (Mestrado em Ação Humanitária, Cooperação e Desenvolvimento) e à área temática de investigação do CEPESE sobre Direitos Humanos e Estudos Humanitários.
Poderá assistir à palestra, que decorrerá entre as 18 e 19 horas, através do seguinte link: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/92474808197