CEPESE CEPESE | CENTRO DE ESTUDOS DA POPULAÇÃO, ECONOMIA E SOCIEDADE

Reedição da obra "Descubra as suas origens – Manual de Genealogia e História da Família"

Mais de um ano depois de a anterior edição ter esgotado, e após uma cuidadosa revisão e atualização, está finalmente disponível a nova edição do manual "Descubra as suas origens – Manual de Genealogia e História da Família", da autoria do investigador do CEPESE, Francisco Queiroz, e de Cristina Moscatel

Descobrir quem foram os nossos antepassados é uma epopeia fascinante. Porém, nem sempre é fácil sabermos qual o melhor caminho a seguir. Por vezes, parece até ser impossível recuar no tempo, por se terem perdido os registos ou por esbarrarmos em documentos quase indecifráveis. E, no entanto, a nossa história familiar está simplesmente escondida: as respostas surgem frequentemente nos lugares mais inesperados e em arquivos que nunca nos lembraríamos de consultar.

É por tudo isto que, conduzindo-nos pelas veredas quase labirínticas da Genealogia, esta nova edição vem responder às questões fundamentais de quem quer embarcar nesta aventura surpreendente: onde e como pesquisar o rasto dos antepassados? Como interpretar os dados recolhidos? Como organizá-los, preenchendo as várias gerações da árvore genealógica?

Os autores, historiadores especialistas em Genealogia e Ciências Documentais, revelam também inúmeras dicas, facilitando a conclusão bem-sucedida desta missão, tão importante para compreendermos melhor aquilo que efetivamente somos.