CEPESE CEPESE | CENTRO DE ESTUDOS DA POPULAÇÃO, ECONOMIA E SOCIEDADE

Sessão de lançamento de “Dicionário de Ciência Política e Relações Internacionais”

No próximo dia 20 de maio, pelas 18 horas, no auditório da Universidade Fernando Pessoa, com apresentação do Senhor Ministro da Administração Interna, Dr. José Luís Carneiro, será lançado o “Dicionário de Ciência Política e Relações Internacionais”.

Sob coordenação de Fernando de Sousa, Pedro Emanuel Mendes, Judite Gonçalves de Freitas, Diogo Ferreira, Ricardo Rocha e António Tavares, esta é uma obra coletiva, editada pela Almedina, que pretende assumir um importante papel para a compreensão dos principais conteúdos científicos nestes domínios.

Um dicionário temático especializado constitui uma fonte de informação científica qualificada. Este tem como objetivo fomentar a compreensão dos conteúdos científicos reportados às áreas de ensino e pesquisa em Ciência Política e Relações Internacionais, atendendo à identificação e conceptualização de temáticas mais ou menos complexas transversais às duas disciplinas.

Disponibilizando mais de um milhar de entradas e contando com a colaboração de uma centena de especialistas (professores universitários, investigadores e políticos) oriundos de diversas universidades e unidades de investigação portuguesas e estrangeiras, incluindo politólogos, sociólogos, filósofos, juristas, historiadores, geógrafos, psicólogos e antropólogos, procura abarcar todo o espectro multidisciplinar da Ciência Política e das Relações Internacionais, nomeadamente da Filosofia, Sociologia, Política Comparada, Administração Pública, da organização do Estado e dos seus sistemas, dos Direitos Humanos e da prática política, contendo entradas sobre correntes, doutrinas, instituições e processos políticos, organizações internacionais, teorias, metodologias de investigação e muitas outras áreas de interesse para docentes, alunos e público em geral.

 

Vimos, assim, convidá-la(o) para a sessão de lançamento desta obra, a realizar no próximo dia 20 de maio, às 18 horas, no auditório da Universidade Fernando Pessoa, Porto (Praça de 9 de Abril 349, 4249-004 Porto).

A sessão de lançamento será aberta a todos os interessados e, por uma questão de logística, as presenças deverão ser confirmadas, através do nosso endereço eletrónico (cepese@cepese.pt), até ao próximo dia 15 de maio.