CEPESE CEPESE | CENTRO DE ESTUDOS DA POPULAÇÃO, ECONOMIA E SOCIEDADE

Notícias

CEPESE - Instituição de Utilidade Pública

Após um longo processo, o CEPESE – Centro de Estudos da População, Economia e Sociedade, foi reconhecido pelo Governo Português como INSTITUIÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA, através do despacho n.º 1755/2012, de 2 de Agosto de 2012, reconhecimento este que teve em consideração toda a atividade de excelência e de utilidade social que temos desenvolvido nos últimos 20 anos, ao serviço da ciência e da cultura de Portugal.

VIII Seminário Internacional "A Emigração Portuguesa para o Brasil "

A oitava edição dos Seminários Internacionais que o CEPESE tem vindo a organizar no âmbito do Projeto "A Emigração de Portugal para o Brasil", com o apoio da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, reunirá durante quatro dias mais de quarenta investigadores de Portugal, Espanha, Itália, Argentina e Brasil.

Os Presidentes do Parlamento Português Volume II - I República (1910-1926)

O CEPESE acaba de publicar o livro "Os Presidentes do Parlamento Português Volume II - I República (1910-1926)", coordenado pelos Professores Fernando de Sousa e Conceição Meireles Pereira e editado na Coleção Parlamento. A cerimónia terá lugar no dia 31 de maio de 2012, pelas 18:30, na Biblioteca da Assembleia da República. A obra será apresentada pelo Dr. Jaime Gama.

BOLSA1/PEst-C/HIS/UI0021/2011

Aceitam-se candidaturas a Bolsa de Investigação (BI), a atribuir no âmbito do Projecto Estratégico do CEPESE – PEst-C/HIS/UI0021/2011, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia. Data de início e de conclusão para entrega de candidaturas: 13-06-2012 a 26-06-2012.

Os Presidentes do Parlamento Português Volume II - I República (1910-1926)

O projeto de investigação Os Presidentes do Parlamento Português, desenvolvido pelo CEPESE – Centro de Estudos da População, Economia e Sociedade, e patrocinado pela Assembleia da República, tem como objetivo traçar o perfil biográfico de todos os Presidentes das diversas Câmaras parlamentares que existiram no nosso País desde a introdução do regime liberal, em 1820, até ao presente, de forma a melhor se conhecer a classe política do Portugal contemporâneo.